O deputado Manoel Queiroz (PPS) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 25, para cobrar as ações na área da Saúde anunciadas pelo Governo do Estado durante campanha eleitoral. Entre elas está a construção de 18 hospitais e a ampliação de 200 leitos no Hospital Geral de Palmas. Em seu discurso, o parlamentar destacou que as manifestações ocorridas no Tocantins são “reflexo da insatisfação do povo,” e lamentou a falta de compromisso do Executivo.
“Ouvimos da secretária estadual da pasta, durante audiência nesta Casa, a declaração de que tudo vai bem na Saúde, mas o que vemos são reformas paralisadas, a exemplo do Hospital Regional de Augustinópolis, e o anúncio da liberação de recursos para aplicação na área, que na prática não beneficia quem dela precisa”, salientou Queiroz.
Outro assunto comentado pelo deputado foi a paralisação dos atendimentos médicos da Unimed e Plansaúde, uma questão que já deveria ter sido resolvida, segundo o parlamentar. “Não entendemos um governo que promete a construção de 200 escolas de tempo integral, 70 mil casas populares e benefícios nas mais diversas áreas, mas até agora não efetivou seus compromissos”, criticou.
O deputado Iderval Silva (PMDB), por sua vez, discordou da afirmação de Queiroz sobre a reforma do hospital de Augustinópolis. Para ele, as obras estão sendo executadas conforme planejamento e previsão inicial. (Maisa Medeiros)