A ordem do dia, aprovada na sessão desta terça-feira, dia 25, traz várias solicitações de autoria do deputado Stalin Bucar (PR) que, entre outras coisas, requer os serviços oferecidos pela Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), como a construção de um aterro sanitário e a aquisição de dois caminhões papa-lixos para Abreulândia. Para a mesma cidade, Stalin pede o envio de patrulha mecanizada para a conservação das estradas vicinais que vão para os Projetos de Assentamentos (PAs) Areias, Baronesa, Brejo do Campo, Barreirinho e Vargem Dourada.
O deputado quer ainda que seja celebrado convênio entre o Governo Estadual e a administração de Abreulândia para a aquisição de trator para atender aos pequenos produtores, além da pavimentação do parque de exposição e a construção e reforma de casas populares naquele município. Outra reivindicação de Stalin se destina ao Ministério da Saúde a fim de cobrar a implantação do programa Academia da Saúde nas cidades de Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil, Pium, Paraíso e Abreulândia.
A deputada Luana Ribeiro (PR) solicitou ao ministro dos Transportes, César Borges, a construção de travessia urbana na BR-153, em Alvorada, Gurupi e Oliveira de Fátima, e ao Executivo Estadual, a reforma e ampliação de uma escola também em Gurupi. Toinho Andrade (PSD), por sua vez, requer a implantação de biblioteca pública em Sandolândia, e o deputado Zé Roberto (PT) quer informações da Agetrans sobre a pavimentação da rodovia que liga Novo Acordo a Mateiros. (Elpídio Lopes)