Josi Nunes se pronuncia sobre protestos brasileiros

Por DICOM
26/06/2013 13h36 - Publicado há 11 anos
Josi diz que políticos precisam rever conceitos
As manifestações que ocorrem nas principais cidades do País foram o tema de uma reflexão da deputada Josi Nunes (PMDB), realizada na tribuna, na sessão desta terça-feira, dia 25. “A grande maioria grita ‘sem partido’. Para nós, isso é um tapa na cara”, desabafou. Josi emendou que entende a exclusão dos partidos do movimento, porque os manifestantes não se sentem representados pelas siglas e nem pelos políticos atuais. “Nós, políticos, precisamos refletir sobre essa nova e inesperada situação. É preciso ouvir, não reprimir. É preciso reaprender”, disse. Para a deputada, os protestos ocorrem, porque a distribuição de renda melhorou e os brasileiros passaram a exigir outros padrões de serviços públicos. A insatisfação potencializada pela internet estaria por trás da onda de manifestações no País, ainda de acordo com a parlamentar. Como reposta ao movimentos, Josi sugere “ouvir, dialogar, rever o padrão político” para sintonizar a classe dirigente com os clamores das ruas. (Glauber Barros)