Deputados revogam o auxílio-moradia no Legislativo
Foi revogado o benefício do auxílio-moradia por meio de um Ato da Mesa Diretora lido durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 2. Na mesma sessão, também foram votados outros projetos de autoria do Legislativo que declaram três entidades como de utilidade pública estadual e concedem títulos de cidadania.
Para o presidente da Assembleia, deputado Sandoval Cardoso (PSD), a revogação do auxílio-moradia, mesmo sendo um ato legal, mostra que o Parlamento está em sintonia com as manifestações populares e que os deputados estão atentos. “É momento de acompanhar as transformações que o país solicita. O Parlamento é democrático e a decisão foi soberana”. Já o deputado Osires Damaso (DEM) fez um apelo para que outros órgãos sigam o exemplo da Assembleia Legislativa.
Também foram aprovados três projetos que declaram de utilidade pública estadual as associações Tenda de Abraão, de Guaraí, Beneficente IESEC, de Colméia, e Desportiva Guerra, em Palmas. As matérias são de autoria dos parlamentares Osires Damaso (DEM), Eli Borges (PMDB) e Marcello Lelis (PV), respectivamente.
Foi ainda autorizada a concessão de títulos de cidadania à pedagoga Mara Silva Carvalho de Menezes, à filantropa Liane de Jesus Castrillon, a Doralice Lima Pereira e ao pastor Sebastião Andrade. O deputado Marcello Lelis é o autor das duas primeiras homenagens. As demais foram propostas pelos parlamentares Solange Duailibe (PT) e Eli Borges. (Glauber Barros)