Assembleia entra em recesso, mas continua em operação
Em decreto assinado na última quinta-feira, dia 4, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), instituiu o recesso parlamentar de julho, conforme prevê o Regimento Interno, entre os dias 8 e 31 deste mês. No entanto, os serviços administrativos continuam em operação em turno único de seis horas, das 8 às 14 horas.
No decreto, o presidente alega que a medida se justifica “tendo em vista a redução das atividades e o objetivo de diminuir despesas administrativas”.
Um dos serviços que permanecem em funcionamento é o da Comissão Permanente de Licitações. Está previsto para a tarde desta terça-feira, dia 9, o pregão nº 16, às 14h30, quando será licitado o fornecimento de equipamentos de projeção e tela elétrica com controle remoto.
“Algumas pessoas podem pensar que, porque estamos em recesso, o pregão foi suspenso, mas ele está mantido”, disse Senivan Arruda, presidente da comissão.
Já a audiência pública agendada para esta segunda- feira, 8, para debater o aumento da tarifa de energia elétrica anunciado pela Celtins, só deverá ser efetivada em agosto, com o retorno dos trabalhos parlamentares. A audiência pública foi proposta pelo deputado Marcelo Lelis (PV). (Glauber Barros e Belmiro Gregório).