O deputado José Augusto (PMDB) foi à tribuna nesta quinta-feira, dia 1°, e criticou a administração do governador Siqueira Campos (PSDB). O parlamentar disse que voltou aos trabalhos legislativos apreensivo, segundo ele, em função dos acontecimentos negativos na atual gestão estadual. “A cada dia fico preocupado com o Estado, pois o Governo tem mostrado inaptidão para administrar. O que vemos são o improviso e a falta de profissionalismo na gestão”, desabafou.
O parlamentar chegou a afirmar que não se passa uma semana sem que fatos negativos no Governo sejam noticiados. “Estamos no terceiro ano desta gestão e temos uma anormalidade na economia, e os investimentos de que precisamos para gerar empregos não estão vindo por falta de apoio do Executivo. “Hoje temos demissões em massa e o Estado já extrapolou o limite prudencial dos seus gastos”, mencionou.
José Augusto garantiu que cerca de três mil empregos diretos foram tirados da população tocantinense devido à situação atual da gestão. O deputado sugeriu que a Assembleia ouça os secretários da Administração e do Planejamento para que se esclareça a real condição do Estado, já que os números apresentados por ambos não batem.
O líder do Governo na Casa, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), por sua vez, defendeu o Executivo. “Se existirem empresas que realmente queiram investir e gerar empregos no Estado, apresentem seus projetos que serão bem recebidas, e é isso que a gestão atual deseja”, afirmou. (Elpídio Lopes)