Stalin quer atuação da PF e do MPE na operação "Licença Negra"

Por DICOM
08/08/2013 09h15 - Publicado há 10 anos
Deputado quer Polícia Federal na "Licença Negra"
Por meio de dois requerimentos que tramitaram em regime de urgência, aprovados na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, dia 7, o deputado Stalin Bucar (PR) pede à Polícia Federal no Tocantins e ao Ministério Público Estadual (MPE) que acompanhem a operação “Licença Negra”, deflagrada no mês de julho pela Polícia Civil. A ação investiga fraudes que teriam sido praticadas pelo Naturatins, órgão do Governo do Estado, em processos de licenças ambientais no Tocantins. Outro requerimento de urgência aprovado na mesma sessão, de autoria do deputado Toinho Andrade (PSD), solicita à Secretaria de Defesa Social do Tocantins que autorize o Procon de Porto Nacional a atender seus usuários em período integral. A deputada Luana Ribeiro (PR) recebeu anuência em cinco requerimentos que enviam moção de aplausos a personalidades e organizações sociais. Em suas homenagens, a parlamentar se lembrou do prefeito de Rio Sono, Roberto Campos (PR), pela realização da grande temporada de praia, e do grupo de quadrilha “Caipira do Borocoxó”, pela conquista do título de campeã na 9ª edição do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. O “Caipira do Borocoxó” recebeu a mesma honraria de Marcello Lelis (PV), que enviou votos de aplausos também para a quadrilha “Cafundó do Brejo”, pela conquista do 1° lugar na 21ª edição do Arraial da Capital 2013. Lelis solicita ainda do Governo Estadual a doação de terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em função do requisito preconizado pela Secretaria Nacional de Política para as Mulheres. O deputado Wanderlei Barbosa (PTN), que obteve quatro pedidos aprovados, solicitou ao governador Siqueira Campos (PSDB) informações sobre o não-repasse de recursos financeiros aos municípios tocantinenses, oriundos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), conforme dispõe o art. 2° da Lei 10.880. (Elpídio Lopes)