Sessão especial comemora 20 anos do Creci no Tocantins

Por DICOM
08/08/2013 12h34 - Publicado há 10 anos
Sessão especial enaltece trabalho do Creci-TO
Uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 8, comemorou os 20 anos de implantação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins. A solenidade reuniu corretores de todo o Estado, membros da diretoria do Creci, do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, do sindicato da categoria no Tocantins e presidentes de conselhos regionais de outros Estados. A sessão especial atendeu a um requerimento do deputado José Geraldo (PTB) solicitando a homenagem. Na abertura da sessão, o parlamentar ressaltou a importância da atuação do Creci no Estado. “Essa entidade tem prestado serviços relevantes, com seu corpo de corretores de imóveis capacitados e éticos. Profissionais que participam do desejo comum de muitas pessoas: realizar com segurança e legalidade o sonho da casa própria”, destacou. Ao fazer uso da palavra, o presidente do Creci-TO, Sandro Oliveira, lembrou os anos de implantação da entidade e dos desafios da profissão. Ele frisou que o setor passa por profunda transformação de ideias e de profissionais, além do processo de verticalização, dado o crescimento da construção de várias unidades habitacionais com recurso de empresários privados e de programas do governo federal. “O mercado imobiliário movimenta 18% do produto interno bruto (PIB). Mas é importante ressaltar que nada disso seria possível sem uma organização forte da categoria. Hoje, o modelo de organização profissional vista no sistema Cofeci-Creci é invejado e copiado por vários países do mundo”, enfatizou o presidente da entidade. Na ocasião, o deputado José Geraldo recebeu do corretor Valdeci Yase Monteiro, um dos fundadores do Creci no Tocantins, uma medalha como lembrança dos 20 anos da profissão de corretor de imóveis no Estado. (Maisa Medeiros)