Deputado quer cronograma de convocação de aprovados em concurso
O deputado Manoel Queiroz (PPS) cobrou do Governo do Estado, na sessão desta terça-feira, dia 13, um cronograma de convocação dos aprovados no concurso do Quadro Geral. Para ele, é injustificável a demora na chamada, já que cargos são criados para abrigar cabos eleitorais. “Queremos que o Executivo dê posse aos aprovados, que não precisam esperar pela vontade política para serem nomeados”, defendeu.
Da tribuna, o parlamentar pediu investigação a respeito de denúncias de corrupção na atual administração. Ele citou em seu discurso os gastos com a empresa Exata, de 2009 a 2012. “Em 2009, o Governo pagou três milhões à empresa por serviços de xérox, e os números cresceram nos anos seguintes. Em 2011 foram gastos quatro milhões e, em 2012, chegou a 12 milhões. Dinheiro público que daria para comprar 2.500 casas populares. Portanto, falta gestão em todos os setores, enquanto há descaso na saúde, na segurança, na habitação e na infraestrutura”, afirmou.
Em seu discurso, o deputado também criticou a falta de benefícios e obras para o Bico do Papagaio, e alfinetou o Governo ao mencionar reportagem divulgada na imprensa que trata da dívida de mais de dois milhões com a empresa Náutika Infláveis, fornecedora de tendas à estrutura da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit). Na declaração, a empresa afirma não ter recebido os pagamentos pelos serviços prestados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), responsável pelo evento.
Além das tendas, a Indústria Brasileira de Infláveis Náutika Ltda. forneceu estrutura de estandes e cabeamentos, arquibancadas, palco, camarim, estrutura, refrigeração, iluminação, geradores, banheiros químicos masculinos e femininos, e manutenção para a realização da feira. (Maisa Medeiros)