Wanderlei Barbosa quer discutir obras na BR-010

Por DICOM
19/08/2013 15h16 - Publicado há 10 anos
Deputado quer audiência pública pró-BR 010
Foi aprovado na ordem do dia desta quinta-feira, dia 15, um requerimento de autoria do deputado Wanderlei Barbosa (PEN) que solicita à presidência da Casa a realização de uma audiência pública para debater a problemática sobre o reinício das obras de construção da BR-010. O parlamentar defende maior profundidade da discussão referente ao trecho da rodovia que compreende as cidades de Aparecida do Rio Negro, no Tocantins, e Carolina, no Maranhão, via Goiatins. Wanderlei sugere como debatedores no encontro todos os prefeitos dos municípios atendidos pela obra, representantes do Movimento Pró-BR-010, a bancada federal do Tocantins, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), da Secretaria de Infraestrutura e demais setores que possam contribuir para a resolução do problema de retorno da obra. “São já seis anos de paralisação, e os municípios às margens da rodovia merecem esse benefício, pois são cidades de expressiva produção agrícola. A economia do Estado será alavancada, tirando a região de vez do isolamento”, frisou o deputado, ressaltando ainda que isso somente será possível com a união da sociedade, de parlamentares e representantes dos municípios. O deputado ainda destaca que a BR-010 atende a um clamor público, devidamente organizado pela população das regiões afetadas, com o movimento Pró-BR-010. No Estado, os municípios de Pedro Afonso, Campos Lindos, Aparecida do Rio Negro, Porto Nacional, Santa Rosa, Natividade, Chapada da Natividade, Silvanópolis, Paranã e Monte do Carmo serão beneficiados com as obras da BR-010. O deputado Iderval Silva (PMDB) cobrou da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) a implantação do projeto “Costurando o Futuro” nas cidades de Augustinópolis e Sítio Novo do Tocantins. Osires Damaso (DEM) solicitou ao governador Siqueira Campos (PSDB) a imediata reforma e ampliação da Escola Municipal Lucilene Rocha, em Crixás, e a construção do muro das escolas Mário Pedro de Oliveira e Virgilino Batista, em Carmolândia. Toinho Andrade, por sua vez, pediu ao governador a reforma de uma quadra de esportes e a reforma e ampliação da unidade escolar Elias de Sena Ferreira, na cidade de Ipueiras. (Elpídio Lopes, com a colaboração da Ascom do dep. Wanderlei Barbosa)