Situação de hospital e fundação será debatida em Araguaína

Por DICOM
30/08/2013 15h17 - Publicado há 10 anos
Nova audiência em Araguaina
A federalização do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e da Fundação de Medicina Tropical (Funtrop), situados em Araguaína, será debatida em audiência pública nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Araguaína. A proposta da deputada Luana Ribeiro (PR) foi aprovada nesta quinta-feira, dia 29, durante reunião da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, presidida pelo deputado Eli Borges (PMDB). Segundo a deputada, a proposta visa colocar na ordem do dia as questões que envolvem a prestação de serviços na saúde pública da região, além de evitar uma série de futuros problemas no setor. “É uma região com alto grau de crescimento populacional que precisa manter os serviços essenciais na saúde. Por isso, defendemos ações imediatas para evitar prejuízos àquela população”, defende. (Penaforte Dias)