Parlamentares e populares discutem federalização do HDT de Araguaína

Por DICOM
02/09/2013 12h49 - Publicado há 10 anos
Deputados definem futuro do HDT de Araguaína
Os deputados que integram a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, presidida pelo deputado Eli Borges (PMDB), estão reunidos em audiência pública, na Câmara Municipal de Araguaína, na tarde desta sexta-feira, dia 30. O objetivo é discutir e propor soluções quanto à federalização do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e à Fundação de Medicina Tropical (Funtrop) no município. Os trabalhos contam com a galeria lotada de populares, lideranças políticas e representantes de sindicatos e associações ligadas ao setor da saúde, além de movimentos populares. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até as 19h de hoje. “O foco da audiência é ouvir o sentimento popular, ou seja, responder às questões que envolvem todo o processo. A população precisa ser bem informada e este é o nosso objetivo”, afirmou Eli Borges. A proposta da audiência pública é da deputada Luana Ribeiro (PR), aprovada na quinta-feira, dia 29, durante reunião da comissão, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Participam do encontro os parlamentares Eli Borges (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Raimundo Palito (PP), Marcello Lelis (PV), Carlão da Saneatins (PSDB), Luana Ribeiro (PR) e vereadores da cidade. (Penaforte Diaz)