Luana solicita retomada da construção de ponte em Rio Sono

Por DICOM
19/09/2013 12h02 - Publicado há 10 anos
Luana solicita retomada de obras pelo DNIT
No intuito de viabilizar as condições de tráfego em algumas regiões do Estado, a deputada Luana Ribeiro (PR) obteve um requerimento aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 18, que solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) a retomada das obras da ponte sobre o rio Perdido, no município de Rio Sono, e a recuperação e pavimentação da TO-342, em Dois Irmãos. A deputada teve aprovadas outras solicitações, como as que pedem convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Pau D’Arco para a conservação das ruas, avenidas e estradas vicinais, e a implantação de coleta seletiva naquele município. Luana requereu ainda a distribuição de kit-gestante em Aliança, Almas, Alvorada e Talismã. Por fim, a parlamentar solicitou ao Legislativo o envio de votos de aplausos à prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba (PR), pela temporada de praia com o tema “Verão Legal é na Capital”, e ao prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues (PTB), pela realização da 2ª Cavalgada da Amizade. De autoria do deputado Marcello Lelis (PV), foram aprovados dois requerimentos que tramitaram em regime de urgência. Ambos sugerem ao governador Siqueira Campos (PSDB) a redução do ICMS de energia elétrica e pedem informações sobre a permanência do horário de verão no Estado. Para o autor, o ICMS está entre os impostos que mais encarecem as contas de energia. A alíquota é de 25% na maioria dos Estados, inclusive no Tocantins, segundo Lelis. “No Rio de Janeiro, chega a 29%; em São Paulo, as alíquotas estão num patamar bem mais razoável, o que favorece mais investimentos e conforto financeiro às famílias daquele Estado”, esclareceu. Outro requerimento de urgência aprovado, de autoria da deputada Solange Duailibe (PT), pede ao interventor da Celtins no Estado, Isaac Pinto, a suspensão da cobrança do reajuste médio de 10,23% nas contas de energia até que se tenha a decisão definitiva na Justiça sobre o aumento. Os demais deputados com matérias aprovadas foram Amália Santana (PT), Carlão da Saneatins (PSDB), José Bonifácio (PR), José Geraldo (PTB), Osires Damaso (DEM) e Toinho Andrade (PSD). Entre os pedidos estão a reforma do Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, em Porto Nacional, e a instalação de uma delegacia da Polícia Civil no município de Combinado. (Elpídio Lopes)