Proposta campanha de prevenção de acidentes de moto

Por DICOM
24/09/2013 17h35 - Publicado há 10 anos
Solange quer campanha contra acidentes de moto
Por meio de um projeto encaminhado pela Mesa Diretora à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta terça-feira, dia 24, foi proposta pela deputada Solange Duailibe (PT) a instituição de uma campanha estadual permanente de prevenção de acidentes de moto. A Mesa também colocou em tramitação na CCJ uma matéria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), que concede título de cidadão tocantinense ao pecuarista Sérgio Augusto Giatti. A campanha de que trata o projeto de Solange objetiva promover a reflexão, a conscientização e a análise da política estadual de prevenção aos desastres envolvendo motocicletas. É exigência da proposta de lei que o governo estadual e os municipais realizem de forma permanente eventos de defesa à prevenção de acidentes com veículos automotores de duas rodas. As ações de defesa da segurança e da vida nos casos previstos pela parlamentar deverão ser focadas em quatro eixos: fiscalização e prevenção, educação e prevenção, saúde, e legislação. “A propositura visa recomendar uma nova frente de trabalho para combater os altos índices de acidentes com esse tipo de transporte”, defendeu Duailibe. Ao sugerir o título de cidadania a Augusto Giatti, o presidente da Casa baseou sua iniciativa no pioneirismo do personagem. Segundo histórico, Giatti chegou ao Tocantins no ano de 1985, quando a região ainda pertencia ao Estado de Goiás, para investir na atividade rural. O pecuarista escolheu o município de Porto Nacional para viver e pautou sua vida no esforço e na conquista de seus objetivos, bem como no propósito de ajudar o crescimento do Estado. Nascido em 21 de agosto de 1961, Sérgio Augusto Giatti é natural de Arealva, no Estado de São Paulo, e presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional pela segunda vez. (Elpídio Lopes)