Plantas medicinais podem ser usadas no tratamento de saúde no Tocantins
Na sessão ordinária vespertina desta quinta-feira, dia 1º, foram aprovados 47 requerimentos. Um deles, de autoria do deputado Iderval Silva (PMDB), solicita a regulamentação da utilização de plantas medicinais e fitoterápicas da flora tocantinense no tratamento de saúde no Estado. O parlamentar informou que várias famílias carentes da região norte já adotam a medida e obtêm resultado favorável.
Ainda foram aprovadas mais 31 matérias de Iderval Silva. Dentre elas, a que solicita a ampliação do Programa Pioneiros Mirins em São Miguel do Tocantins, a instalação do centro de diagnóstico e reabilitação auditiva no Hospital de Referência de Paraíso e a instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital de Referência de Augustinópolis.
Já o deputado Angelo Agnolin (PFL) reivindicou a aquisição de um trator e implementos agrícolas para a associação de pequenos produtores do entorno de Lajeado, a implantação de um posto policial no setor industrial de Gurupi, a inclusão de prótese dentária no programa Governo Mais Perto de Você e a construção de um Centro Comunitário no Jardim Aureny II, na Capital.
A construção de creche no Parque das Acácias, a extensão da rede de energia do setor Morada do Sol, a construção de ponte de concreto no córrego Água Franca e de quadra poliesportiva, no setor Vila Nova, em Gurupi, foram os pedidos aprovados da deputada Josi Nunes (PMDB).
Ainda na sessão vespertina desta tarde, foram aprovadas duas matérias do deputado Eduardo do Dertins (PPS), como a recuperação de trechos de estrada no município de Lagoa da Confusão e da estrada que liga o povoado de Barreira da Cruz à cidade de Lagoa da Confusão.
Comissão de Segurança Pública
A primeira reunião da Comissão de Segurança Pública foi realizada no início da tarde de hoje, presidida pelo deputado Stalin Bucar (PSDB). O parlamentar informou que amanhã, dia 2, vai participar de uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Herbert Brito Barros, para discutir assuntos ligados à segurança estadual.