Entidade de Maurilândia será beneficiada com utilidade pública

Por Elpidio Lopis / AL
14/10/2013 16h55 - Publicado há 10 anos
Iderval quer utilidadade pública para ASPUMA
Iderval quer utilidadade pública para ASPUMA
Clayton Cristus / HD

 

Entidade de Maurilândia será beneficiada com utilidade pública

Um projeto de lei do deputado Iderval Silvio (SDD), transmitido para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pela Mesa Diretora nessa terça-feira, dia 1°, autoriza a declaração de utilidade pública estadual à Associação dos Servidores Públicos Municipais de Maurilândia do Tocantins (Aspuma-TO). O parlamentar assegura que a entidade merece o benefício por apoiar os servidores em suas ações coletivas, garantindo-lhes melhorias nos direitos da categoria.

Segundo o autor, a instituição visa ainda desenvolver a solidariedade, a promoção social e atividades recreativas, sociais, culturais, educacionais entre os servidores. “Apesar de sua recente fundação, em 24 de maio de 2013, a Aspuma se destaca pelo importante trabalho dedicado ao seu público-alvo”, enfatizou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), também teve matéria encaminhada à CCJ concedendo título de cidadão tocantinense ao agropecuarista e presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Augusto Giatti. Para Sandoval, a honraria se deve “ao esforço e empenho pessoais na conquista de objetivos, bem como ao propósito de ajudar no desenvolvimento do Estado do Tocantins”.

Proposto pelo deputado Wanderlei Barbosa (PEN), outro título de cidadania em tramitação é dedicado ao padre Aderson Alves dos Santos. Conhecido entre os jovens como “o padre da galera”, devido ao estilo descontraído e bem humorado, o religioso é goiano e atua na Paróquia Bom Jesus da Serra, em Taquaruçu Grande, desde o início da sua ordenação, realizada em 2008. (Elpídio Lopes)