Sandoval participa do lançamento do Pró-Município

Por Elpídio Lopes -AL
03/10/2013 11h57 - Publicado há 10 anos
Sandoval participa de lançamento do Programa Pró-Municípios
Silvio Santos / HD / Mais imagens

O presidente do Parlamento Estadual, deputado Sandoval Cardoso (PSD), participou na tarde desta quarta-feira, dia 2, juntamente com outros parlamentares, do lançamento do “Pró-Municípios”. O programa do Governo do Estado, realizado no auditório do Palácio Araguaia, visa beneficiar todos os municípios tocantinenses com várias políticas públicas.

Sandoval considerou que, com a implantação do “Pró-Municípios”, o Executivo dribla o momento de crise financeira de forma astuciosa. Para ele, a situação de dificuldade dos municípios e estados brasileiros, principalmente os da região Norte, provocada por má divisão dos recursos financeiros, pode estar sendo resolvida no Tocantins com o programa lançado.

“O governador Siqueira Campos (PSDB), o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, e toda a sua equipe, com experiência e amizade, conseguem fazer com que recursos cheguem aos municípios, pois são eles os mais prejudicados nesse momento de crise e podem sair do estágio de paralisia”, salientou Sandoval.

O montante dos recursos é de R$ 430 milhões, provenientes de convênio com o Banco do Brasil (BB), sendo que R$ 270 milhões, segundo o secretário de Relações Institucionais, já se encontram depositados na conta de Estado. O programa prevê realização de obras de infraestrutura, além de implementação de várias políticas voltadas para o atendimento aos cidadãos nas unidades municipais.

Com o programa, serão entregues aos municípios 100 ambulâncias, máquinas e insumos agrícolas. O Corpo de Bombeiros será servido com viaturas equipadas com escadas giratórias, além de carros autobombas para salvamentos leves e para combate a incêndios florestais.

O evento contou com a presença do governador Siqueira Campos, do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, do vice-presidente para Assuntos de Governo do Banco do Brasil, Benito Gama,  da deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) e dos parlamentares estaduais Osires Damaso (DEM), José Geraldo (PTB), Raimundo Palito (PEN) e Amélio Cayres (PR), além de dezenas de prefeitos e de outras autoridades. (Elpídio Lopes)