Suspenso trâmite de projetos sobre Igeprev e PCCS dos servidores públicos

Dois projetos de leis de autoria do Governo do Estado que tramitam na Assembleia Legislativa, propondo alterações no Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e reestruturação no Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Tocantins (PCCS) terão suspensa sua tramitação, até a reunião do Conselho de Administração do Estado, marcada para o dia 16.
A decisão foi tomada após acordo entre os deputados e representantes classistas e presidentes de sindicatos, em reunião na sala vip da Assembleia, na manhã desta terça-feira, dia 8. Os projetos de número 52 e 53 estão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com relatoria do deputado Carlão da Saneatins (PSDB).
Com a medida, os deputados esperam obter maiores informações sobre o assunto e só vão deliberar depois de ampla discussão da categoria com o conselho.
Participaram da reunião os deputados Carlão da Saneatins (PSDB), Sargento Aragão (Pros ), Marcelo Lelis (PV), Freire Junior (PV), Eli Borges (Pros), Josi Nunes (PMDB), José Bonifácio (PR). (Penaforte Diaz)