Cobranças indevidas são as principais reclamações dos consumidores palmenses na 1ª ação da CPI na ca

Precariedade no sinal e cobranças indevidas foram as principais reclamações dos consumidores de Palmas durante a coleta de informações realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia na tarde desta quarta-feira,09, na avenida JK.
De acordo com Magna Luz, assessora técnica do Procon Tocantins, a participação da comunidade foi de grande relevância. “ Recebemos muitas reclamações que não estavam elencadas na lista do Procon. Os consumidores reclamaram da falta de operadoras para atender suas necessidades, principalmente nas regiões de Taquaruçu e Luzimangues, onde o sinal é precário. Cobranças indevidas e descumprimento das promoções oferecidas também foram bastante citadas por aqueles que fizeram suas reclamações”, destacou.
Avaliando positivamente a participação da comunidade no processo, a Presidente da CPI da Telefonia, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) ressaltou que as insatisfações são imensas e em todos os serviços. “ Todas as pessoas que eu parei para falar sobre a CPI, tinham uma reclamação a fazer. E a insatisfação são com todos os serviços, tanto a telefonia móvel, quanto a fixa e ainda a internet”, completou.
Insatisfeito com os serviços de telefonia prestados no Tocantins, o professor Raimundo Ferreira Rodrigues fez questão de revelar suas reclamações. “Eu mudei de residência e foram mais de um mês e meio para transferirem a minha linha de telefone fixo e mais de dois meses para transferir a internet. Sem contar que eu tive que pagar as contas durante esse tempo que fiquei sem utilizar os serviços. Em virtude da demora , acabei optando pela internet móvel e aí foi outra dor de cabeça. Além de não funcionar, terei que pagar uma multa de quase R$ 400,00 reais”, revelou. (Maria Antônia – Assessora)