Cobranças indevidas são as principais reclamações dos consumidores palmenses

Por Assessoria da deputada Josi Nunes
15/10/2013 14h57 - Publicado há 10 anos
CPI da Telefonia chega em Palmas
CPI da Telefonia chega em Palmas
Silvio Santos / HD / Mais imagens

Precariedade no sinal e cobranças indevidas foram as principais reclamações dos consumidores de Palmas, durante a coleta de informações, realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, na tarde desta quarta-feira, dia 9, na Avenida JK.

De acordo com  Magna Luz, assessora técnica do Procon Tocantins,  a participação da comunidade  foi  de grande relevância. “Recebemos muitas reclamações que não estavam elencadas na lista do Procon. Os consumidores reclamaram da falta de operadoras para atender a suas necessidades, principalmente nas regiões de Taquaruçu e Luzimangues, onde o sinal é precário. Cobranças indevidas e descumprimento das promoções oferecidas também foram bastante citadas por aqueles que fizeram suas reclamações”, destacou.

Avaliando positivamente a  participação da comunidade no processo, a presidente da CPI da Telefonia, deputada Josi Nunes(PMDB), ressaltou que as insatisfações são imensas e em todos os serviços. “ Todas as pessoas que eu parei para falar sobre a CPI tinham uma reclamação a fazer. E a insatisfação são com todos os serviços, tanto a telefonia móvel quanto a fixa e ainda a internet”, completou.

Insatisfeito com os serviços de telefonia prestados no Tocantins,  o professor  Raimundo Ferreira Rodrigues fez questão de revelar suas reclamações. “Eu mudei de residência e foi mais de um mês e meio para transferirem a minha linha de telefone fixo e mais de dois meses para transferirem a internet, sem contar que eu tive que pagar as contas durante esse tempo que fiquei sem utilizar os serviços. Em virtude da demora, acabei optando pela internet móvel e aí foi outra dor de cabeça. Além de não funcionar, terei que pagar uma multa de quase R$ 400,00 reais”, revelou. (Maria Antônia – assessora)