Wanderlei apresenta projeto da Região Metropolitana em Aparecida do Rio Negro e Lagoa do Tocantins

Por Assessoria do Deputado Wanderlei Barbosa
17/10/2013 17h11 - Publicado há 10 anos
Deputado defende projeto da Região Metropolitana

O crescimento ordenado de toda uma região e a parceria em alcançar benefícios estão entre as vantagens destacadas pelos vereadores dos municípios de Aparecida do Rio Negro e Lagoa do Tocantins, com a implantação do projeto que cria a Região Metropolitana da Capital, de autoria do deputado Wanderlei Barbosa (PEN). Os detalhes do projeto foram apresentados pelo parlamentar na quarta-feira, dia 16, durante sessão especial nos dois municípios.

Segundo Wanderlei, o desejo de criar um projeto que permita uma maior integração e organização entre os municípios aconteceu ainda em 2007, como vereador da Capital, com a solicitação da criação do consórcio intermunicipal de saúde em Palmas. “O consórcio foi a ideia inicial, mas na época não alcançamos o objetivo esperado e somente hoje ele se tornou realidade. Agora, como deputado, tive a oportunidade de apresentar a região metropolitana e não tenho dúvidas de que será aprovada, já que até mesmo o Governo demonstrou ser importante para o Estado”, destacou o parlamentar.

O Prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, destacou os benefícios levados aos municípios com a aprovação da medida. “Sempre falei que Aparecida necessitava se integrar a Palmas. Fui morador de Aparecida de Goiânia e pude acompanhar como a cidade cresceu com a criação da Região Metropolitana. Por isso, acredito ser a melhor opção para o desenvolvimento de toda a nossa região, que tanto necessita de melhorias”, frisou.

Lagoa do Tocantins

O deputado Wanderlei visitou na noite dessa quarta-feira, dia 16, o município de Lagoa do Tocantins e, durante pronunciamento, o vereador Antônio de Assis classificou a iniciativa como um “instrumento de democracia”. “Transformar a nossa cidade em uma região metropolitana é um grande privilégio, pois nosso município é carente de diversos serviços, e tudo que é para beneficiar nossa população tem o nosso apoio. Portanto, o projeto nada mais é que instrumento de democracia”, ressaltou.

A sessão contou também com a participação de toda a comunidade, que também contribuiu com as discussões, apresentando sugestões e relatando os problemas que serão facilitados com a implantação da proposta. O professor Vanderley, da rede municipal de ensino, destacou o sistema urbano de transporte como um dos benefícios diretos. “Possibilitar que o aluno possa fazer faculdade na Capital e estar em casa no mesmo dia com um preço baixo na passagem será maravilhoso”, concluiu. (ASCOM)