Manoel Queiroz critica alianças políticas

Por Maisa Medeiros - AL
22/10/2013 20h27 - Publicado há 10 anos
Manoel Queiroz cobra compromissos assumidos pelo Governo
Manoel Queiroz cobra compromissos assumidos pelo Governo
Isis Oliveira / HD / Mais imagens

O deputado Manoel Queiroz (PPS) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 22, para criticar a postura do atual governo com relação às recentes alianças políticas, feitas com lideranças de diversos municípios do Estado. Para ele, o Executivo está tentando convencer políticos a mudarem de partido a fim de fortalecer composição partidária, com promessas de obras de última hora.

Ao mencionar os escândalos nacionais que envolvem o Fundo de Previdência do Estado, Manoel Queiroz teceu elogios ao senador João Ribeiro, que se posicionou contrário ao Palácio em entrevista à imprensa. “ O Governo compromete a gestão do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), aplicando os recursos  em fundos não confiáveis, podendo prejudicar prejudicar a aposentadoria dos servidores. Promete novos hospitais e um serviço de Saúde, existentes até agora só no imaginário", destacou.

Manoel Queiroz também lamentou a falta de ações na Saúde, a precariedade do atendimento nos hospitais e as constantes interrupções dos serviços oferecidos aos usuários do Plansaúde. Durante as discussões parlamentares, outros deputados também manifestaram descontentamento com a administração estadual. Marcello Lelis (PV) voltou a cobrar a nomeação dos aprovados no concurso do Quadro Geral. Josi Nunes (PMDB), por sua vez, mencionou a demora do pagamento da data-base aos servidores da Defensoria Pública.

Em defesa do Executivo, o deputado José Geraldo (PTB) destacou que a administração pública está empenhada em realizar as obras e as ações de que a população precisa. Ele comentou que as questões políticas não podem estar acima das questões sociais, concretizadas por meio de ações em benefício do povo. Com relação à crítica de Manoel Queiroz sobre o fato de o atual Governo perseguir lideranças e prometer obras em troca de apoio político, José Geraldo ressaltou que as mudanças partidárias, além de constituírem um direito do cidadão, fazem parte do processo democrático. (Maisa Medeiros)