Stalin Bucar aponta irregularidades na gestão de Marcelo Miranda

Por Penaforte Dias-AL
23/10/2013 15h47 - Publicado há 10 anos
Stalin faz duras críticas ao Governo de Marcelo Miranda
Stalin faz duras críticas ao Governo de Marcelo Miranda
Clayton Cristus / HD / Mais imagens

Com base em notícias veiculadas pela imprensa ao longo dos anos, o deputado Stalin Bucar apresentou na sessão desta terça-feira, dia 22, um relato com uma série de denúncias envolvendo a administração do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

O documento faz um balanço de supostos escândalos financeiros e administrativos envolvendo empresas privadas, desvio de verbas públicas, crise na Saúde, contratos sem licitação, superfaturamento de obras, falta de pagamento a fornecedores, entre outras irregularidades.

Ao todo, Stalin apontou 22 irregularidades praticadas na gestão do ex-governador, a partir do ano de 2005. Ele cita, por exemplo, a doação irregular de um terreno em área nobre de Palmas à Faculdade de Ensino Serra do Carmo; um prejuízo de 25 milhões de reais nas operações do Igeprev, referente ao fundo de pensão dos servidores estaduais; e até o aluguel de 460 carros para a Polícia Militar do Estado que, segundo ele, daria para comprar 1.000 veículos.

Em contraponto às denúncias, a deputada Josi Nunes (PMDB) fez duras críticas à postura de Stalin. Para ela, o deputado era antes um crítico “ferrenho” do atual governo, e agora o defende apontando falhas da gestão anterior. “São essas posturas que envergonham a classe política”, acrescentou Josi. (Penaforte Diaz)