Doação de terreno urbano para o município de Taguatinga é solicitada ao Estado

Por Elpídio Lopes - AL
29/10/2013 13h19 - Publicado há 10 anos
Deputado defende doação de imóveis urbanos
Clayton Cristus / HD

Foi aprovada na manhã desta quinta-feira, dia 24, a urgência de um requerimento de autoria do líder do Governo, deputado Carlão da Saneatins (PSDB). O parlamentar solicita ao governador Siqueira Campos (PSDB) a doação à cidade de Taguatinga de imóvel correspondente ao perímetro urbano daquele município, para que a atual gestão municipal possa executar os trabalhos de regularização fundiária dos imóveis urbanos de sua municipalidade.

Carlão sustenta a importância e a urgência da iniciativa, a fim de que a prefeitura possa realizar serviços fundamentais à população local, além de arrecadar os recursos autorizados pela legislação.

“Até o momento, Taguatinga tem regularizados apenas 8% de seus imóveis urbanos, causando dificuldade de investimentos, em especial, na infraestrutura, motivo que também acarreta perda de arrecadação e, consequentemente, gera menos emprego e renda ao município”, alegou o deputado. (Elpídio Lopes)