CPI da Telefonia faz consulta popular em Pedro Afonso e Porto Nacional

Por Penaforte Dias-AL
31/10/2013 15h23 - Publicado há 10 anos
CPI da Telefonia chegará em Pedro Afonso e Porto Nacional

A terceira etapa da ação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia será realizada nos municípios de Pedro Afonso e Porto Nacional. A audiência pública e a consulta popular de Pedro Afonso acontecerão a partir das 9 horas desta quinta-feira, dia 31, no Centro Regional de Juventude, Estação Digital, em frente ao Banco do Brasil. Já a ação de Porto Nacional está confirmada para sexta-feira, dia 1º, na Câmara Municipal da cidade.

O objetivo é munir a população de informações sobre o andamento das investigações realizadas pela comissão, bem como colher dos usuários reclamações e sugestões a respeito dos serviços de telefonia móvel prestados pelas operadoras em diferentes regiões do Estado.

Liderada pela deputada Josi Nunes (PMDB), a equipe da Assembleia já visitou as cidades de Alvorada, Arraias e Dianópolis (região sul) além de Araguaína, Tocantinópolis e Araguatins (região norte) e Palmas (região central). Participam também da ação representantes de instituições de apoio ao cidadão, como o Procon e o Ministério Público.

A CPI da Telefonia foi instalada em 27 de agosto de 2013, e tem como presidente e relatora as deputadas Josi Nunes (PMDB) e Luana Ribeiro (PR), respectivamente. Os demais membros são os parlamentares Marcello Lelis (PV), Wanderley Barbosa (PEN) e Zé Roberto (PT). As reuniões acontecem às terças-feiras, a partir das 14 horas, no plenarinho da Casa. (Penaforte Diaz)