Marcello Lelis critica atuação de prefeito de Palmas

Por Maisa Medeiros e Elpídio Lopes
04/11/2013 17h52 - Publicado há 10 anos
Marcelo Lelis defende comercialização de espetinhos
Clayton Cristus / HD

Com duras críticas à gestão municipal, o deputado Marcello Lelis (PV) subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira, dia 31, para defender o direito de os vendedores informais comercializarem comidas típicas, a exemplo do espetinho. Ao mencionar a falta de sensibilidade do prefeito Carlos Amastha (PP) para com os vendedores, o parlamentar considerou inviável tal proibição, já que esse tipo de atividade faz parte da cultura regional.

“Proibir a venda de espetinho nas ruas de Palmas é a mesma coisa que acabar com o acarajé na Bahia. É lamentável a forma como esta gestão conduz a vida das pessoas que vivem desse tipo de comércio. Não somos contra a fiscalização, somos contra a opressão e a favor de oportunidades a esse povo, que poderia ser capacitado e bem orientado por profissionais da prefeitura”, defendeu Marcello Lelis.

Audiência Pública

Marcello Lelis  anunciou também,  que  no dia 5 de novembro, a partir das 14 horas, será realizada uma audiência pública para tratar dos prováveis vícios nas aplicações financeiras do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

A realização da audiência foi definida mediante aprovação de um requerimento de autoria do deputado Sargento Aragão (PROS), e será promovida no plenarinho desta Casa de Leis. (Maisa Medeiros e Elpídio Lopes)