Marcello Lelis critica atuação de prefeito de Palmas

Com duras críticas à gestão municipal, o deputado Marcello Lelis (PV) subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira, dia 31, para defender o direito de os vendedores informais comercializarem comidas típicas, a exemplo do espetinho. Ao mencionar a falta de sensibilidade do prefeito Carlos Amastha (PP) para com os vendedores, o parlamentar considerou inviável tal proibição, já que esse tipo de atividade faz parte da cultura regional.
“Proibir a venda de espetinho nas ruas de Palmas é a mesma coisa que acabar com o acarajé na Bahia. É lamentável a forma como esta gestão conduz a vida das pessoas que vivem desse tipo de comércio. Não somos contra a fiscalização, somos contra a opressão e a favor de oportunidades a esse povo, que poderia ser capacitado e bem orientado por profissionais da prefeitura”, defendeu Marcello Lelis.
Audiência Pública
Marcello Lelis anunciou também, que no dia 5 de novembro, a partir das 14 horas, será realizada uma audiência pública para tratar dos prováveis vícios nas aplicações financeiras do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).
A realização da audiência foi definida
mediante aprovação de um requerimento de autoria do deputado Sargento Aragão
(PROS), e será promovida no plenarinho desta Casa de Leis. (Maisa Medeiros e Elpídio Lopes)