Internet é um dos principais problemas em Pedro Afonso

Por Penaforte Dias-AL
01/11/2013 11h25 - Publicado há 10 anos
CPI da Telefonia é recebida em Pedro Afonso
A abertura dos trabalhos da CPI da Telefonia, na cidade de Pedro Afonso, contou com a participação do prefeito Jairo Mariano (PDT). Ele foi a primeira pessoa a preencher uma das fichas disponíveis aos cidadãos para registrarem suas reclamações e sugestões. “A internet aqui, quando existe, funciona muito mal. Não justifica uma cidade vizinha ter uma velocidade superior a de Pedro Afonso que é um pólo de investimentos”, protesta o prefeito.

Mariano manifestou apoio aos trabalhos da CPI que tem como presidente a deputada Josi Nunes (PMDB). “Acolhemos esta CPI, porque defende o interesse da população. Por isso, parabenizamos a ação do Legislativo Estadual por termos oportunidade de reivindicar soluções para os problemas que nossa cidade está enfrentando na área de telefonia móvel, fixa e internet”, disse.

Ainda pela manhã, a deputada Josi Nunes realizou uma audiência pública, no Centro Regional de Juventude - Estação Digital , que contou com a participação do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários do município e do promotor de justiça de Pedro Afonso, Luiz Antônio Francisco Pinto.

Durante os trabalhos, Josi fez um pronunciamento sobre os objetivos da CPI. “Nossa proposta visa mobilizar a sociedade, por intermédio dos meios legais, e propor soluções para o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional que fará mudanças na legislação que vai regulamentar o setor. Ninguém melhor do que o usuário para dizer o que quer desses serviços públicos”, esclareceu Josi.

A deputada lembrou que o que motivou a instalação da CPI foi o grande número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e a quantidade de ações judiciais contra as operadoras de telefonia. “Por isso, vamos investigar também os investimentos e alertar a população sobre seus direitos”, finalizou.

Os trabalhos da CPI estão sendo desenvolvidos em parceria com a OAB, Ministério Público Estadual e Federal e com a Defensoria Pública. Atualmente há CPIs sobre o mesmo tema, instaladas em 18 estados brasileiros. (Penaforte Diaz)