Moradores de Porto Nacional reclamam de operadoras que cobram por serviços sem autorização

Por Raimundo Penaforte / AL
01/11/2013 17h36 - Publicado há 10 anos
CPI da Telefonia Móvel coleta informações em Porto Nacional

Cobrança indevida por serviços não autorizados e publicidade enganosa por parte das operadoras de telefonia móvel estão entre as principais reclamações dos moradores de Porto Nacional. É o que aponta o levantamento realizado nesta sexta-feira, dia 1º, durante as ações da CPI da Telefonia, realizada na cidade de Porto Nacional.

Os trabalhos foram abertos pelo deputado Toinho Andrade (PSD), acompanhado da presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputada Josi Nunes (PMDB). Na condição de parceiros, participaram também da reunião representantes do Procon, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Organização dos Advogados do Brasil (OAB/TO).

Na audiência, realizada na Câmara Municipal de Porto Nacional, foram debatidas questões como tarifas altas, defasagem tecnológica, falta de investimentos no setor, ampliação dos serviços para todo o Estado, mais fiscalização e as ações que deverão ser implantadas após os trabalhos da comissão.

“Nosso problema é que pagamos caro pelo serviço e não temos a qualidade desejada. É fato que a telefonia móvel está no topo das reclamações pelos maus serviços prestados e isso precisa de uma solução definitiva”, protestou Josi. (Penaforte Diaz)