Integrantes da CPI da Telefonia visitam comércio e escolas de Porto Nacional

Por Raimundo Penaforte / AL
05/11/2013 19h02 - Publicado há 10 anos
CPI da Telefonia vai às ruas em Porto Nacional
CPI da Telefonia vai às ruas em Porto Nacional

O contato direto com a população foi a atividade da tarde desta sexta-feira, dia 1º, durante a ação da CPI da Telefonia, na cidade de Porto Nacional. A deputada Josi Nunes (PMDB) e a equipe técnica visitaram praças, comércio e escolas para colher a opinião da comunidade portuense. “Acredito que o contato direto com o usuário, no momento em que ele está em atividade, é um diferencial, pois são as informações das ruas que melhor representam a realidade”, defende Josi.

Um dos locais visitados foi a faculdade Itpac/Porto, onde foi montada uma barraca para receber as reclamações dos estudantes. Os primeiros levantamentos apontaram a lentidão do sinal de internet, propaganda enganosa das operadoras e as altas taxas cobradas pelos serviços como os principais problemas que afetam os estudantes.

“Pagamos muito alto por serviços tão precários. É um absurdo o sistema que temos, pois a cada dia fica pior e mais caro”, protestou o estudante de Medicina, Alison Martins. Já para o enfermeiro Rafael Cardoso, um dos principais problemas são as cobranças indevidas por serviços não prestados. “O problema maior vem depois, porque não conseguimos recuperar o prejuízo”, denuncia Rafael.

O resultado da pesquisa de Porto Nacional e das demais cidades visitadas será apresentado no relatório final na CPI da Telefonia para, em seguida, ser encaminhado ao Congresso Nacional. Mais duas ações da CPI, em outras regiões do Estado, estão programadas para serem realizadas até o final do mês. (Penaforte Diaz)