Vereadores de Paraíso apoiam a CPI da Telefonia

11/11/2013 08h51 - Publicado há 10 anos
Camara de Vereadores de Paraíso declara total apoio a CPI da Telefonia
Silvio Santos / HD / Mais imagens

Falha no sinal e cobrança abusiva foram alguns dos principais problemas apontados pelos vereadores de Paraíso do Tocantins na audiência pública, realizada nesta sexta-feira, dia 8, no Palácio da Cultura Cora Coralina. A tenda de reclamações da CPI da Telefonia foi montada no centro da cidade, na praça Cabo Luzimar, onde a população pôde registrar suas denúncias e também receber orientações dos técnicos do Procon, Defensoria Pública e Ministério Público.

A audiência foi presidida pela deputada Josi Nunes (PMDB), presidente da Comissão ParIamentar de Inquérito (CPI), e obteve apoio de seis vereadores da cidade que demonstraram interesse em ajudar a comunidade a resolver problemas com telefonia. Estavam presentes os vereadores Dedinho, Josefa Araújo, Jarbas Inácio,  Romilson Ribeiro, Nando Milhomem e a presidente da Câmara Municipal, Vanessa Alencar. Também participaram do debate o promotor de Justiça Lucídeo Bandeira, o secretário municipal de Infraestrutura, Ademir Rêgo, e lideranças da região.

Durante o encontro, Josi Nunes apresentou os objetivos da CPI, as atividades desenvolvidas nas cidades visitadas e os técnicos da Defensoria Pública Ádamo Póvoa e do Procon, a coordenadora Magna Luz, explicaram qual é o papel de cada órgão de defesa do consumidor na ação e de que forma estão orientando os usuários do serviço de telefonia que estão insatisfeitos com as operadoras.

A presidente da Câmara Municipal, Vanessa Alencar, destacou a importância do papel do Legislativo Municipal no processo. “Nossa gestão tem se comprometido em ajudar a população e os vereadores estão muito empenhados em colaborar com ações que facilitem o acesso dos cidadãos aos seus direitos. Por isso ficamos muito satisfeitos em receber a CPI da Telefonia em Paraíso e vamos colaborar no que for necessário para que as reinvindicações sejam atendidas e a comissão consiga resultados positivos para os consumidores”, destacou.

Os vereadores Nando Milhomem e Romilson Ribeiro afirmaram que estão otimistas e confiantes na CPI da Telefonia. Eles elogiaram a iniciativa do Parlamento e disseram acreditar que a ação conjunta dos Poderes vai ser fundamental na resolução dos  problemas. “Os consumidores da nossa cidade estão sofrendo com as propagandas enganosas das operadoras e cobranças abusivas. Precisamos unir forças para buscar soluções para essas questões”, enfatizou Nando Milhomem. “Somos a favor da lei do pacto das antenas para que o serviço seja melhorado e vamos divulgar a CPI também no nosso site para que a população tenha informação e participe com suas denúncias”, ressaltou Romilson Ribeiro.

Para quem deseja registrar sua denúncia ou insatisfação pela internet, basta clicar no banner da CPI da Telefonia no site da Assembleia Legislativa: www.al.to.gov.br e preencher o formulário. Neste sábado, a CPI vai realizar consultas populares em Caseara. A audiência pública inicia às 9h, na Câmara Municipal da cidade. (Maisa Medeiros, de Paraíso)