Guaraí e Colinas serão as próximas cidades a receberem a CPI da Telefonia

A Comissão Parlamentar de Inquérito que averigua os serviços de Telefonia no Estado do Tocantins, CPI da Telefonia, vai ouvir, nesta quinta-feira e sexta, dias 21 e 22, os moradores dos municípios de Guaraí e Colinas respectivamente.
Em Colinas, a audiência pública está prevista para acontecer a partir das 9h em local ainda a ser definido pela organização. Após a palestra, a van da CPI ficará estacionada na rua 3 em frente ao Banco Bradesco, onde a população poderá relatar qualquer tipo de reclamação ou sugestão com relação aos serviços prestados no Tocantins.
Em Guaraí, as ações da CPI também acontecem às 9 horas na Câmara Municipal e a estrutura da CPI ficará instalada na Avenida Bernardo Sayão em frente ao Banco do Brasil.
A CPI da Telefonia tem percorrido algumas cidades do Tocantins. Ao todo, nove municípios já foram visitados, onde a comissão apurou in loco as reclamações da população. Vale lembrar que todas as reclamações serão registradas no banco de dados do Procon. A coleta de informações é realizada também por representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.
Para a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) que é presidente da CPI da Telefonia, a participação da população é muito importante para o andamento dos trabalhos da comissão. “É importante que a população participe apontando suas reclamações e sugestões. Todas essas reclamações vão para o banco de dados do Procon e irão compor o relatório da CPI. Aqueles que tiverem qualquer reclamação podem procurar a van da CPI e dar a sua colaboração ”, reforçou Josi, lembrando que as reclamações também podem ser feitas, por meio do site da Assembleia Legislativa (www.al.to.gov.br).
Todas as reclamações , bem como os dados obtidos pelas entidades que participaram das reuniões da comissão, realizada às terças-feiras na Assembleia serão reunidas em um relatório final da CPI que tem a deputada Luana Ribeiro(PR) como relatora.
A previsão para a conclusão dos trabalhos da CPI da Telefonia é até o dia 15 de dezembro. (Assessoria de Comunicação da deputada Josi Nunes)