Vereadores de Guaraí apoiam integralmente CPI da Telefonia

Por Belmiro Gregorio - Al
22/11/2013 14h32 - Publicado há 10 anos
CPI da Telefonia chega a Guaraí

A CPI da Telefonia, presidida pela deputada Josi Nunes(PMDB), realizou uma audiência pública na manhã desta quinta-feira, dia 21, na sede da Câmara Municipal de Guaraí. Na oportunidade, os trabalhos foram oficialmente abertos com a participação dos vereadores do município que fizeram várias reclamações a respeito dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia na cidade.

Os principais problemas citados foram a demora no atendimento das reclamações, queda frequente nas comunicações, altos preços nas tarifas e cobranças indevidas.

Segundo o vereador e vice-presidente da Câmara da cidade, Donizete Medeiros, ele vem recebendo várias denúncias da população contra os serviços prestados pelas operadoras, principalmente quando pretendem cancelar planos.” Neste momento, quero parabenizar a Assembleia Legislativa do Tocantins, em nome da deputada Josi Nunes, juntamente com os demais parceiros que vêm abrindo este canal de reclamação direto com a população do nosso Estado”, comentou.

Já o presidente do Legislativo Municipal de Guaraí, vereador Cláudio Alencar, disse que abriu vários processos na Câmara contra todas as operadoras. “Aqui nós trabalhamos com a Vivo e já ficamos sem comunicação várias vezes na semana”, lamentou.

Durante seu pronunciamento, a deputada Josi Nunes adiantou que é muito importante receber o apoio dos vereadores e dos outros veículos de comunicação, para que os trabalhos da CPI possam atingir o maior número de consumidores possível. Além da Assembleia Legislativa, os trabalhos são desenvolvidos por técnicos do Procon, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB.

De acordo com informações da deputada, os trabalhos da CPI serão concluídos até o dia 15 de dezembro, quando será feito um relatório final, contendo todos os levantamentos e reclamações apresentadas pelos consumidores. Após a conclusão, um TAC - Termo de Ajuste de Conduta - será assinado com as operadoras visando à melhora dos serviços prestados.” Pagamos a maior tarifa do mundo e não temos a qualidade esperada,” finalizou. (Belmiro Gregório,  de Guaraí).