Deputados prestigiam CPI da Telefonia em Colinas

Por Belmiro Gregorio - AL
26/11/2013 12h03 - Publicado há 10 anos
Sandoval participa de coleta de reclamações

A cidade de Colinas do Tocantins recebeu, nesta sexta-feira, dia 22, a penúltima edição da CPI da Telefonia, instalada pela Assembleia Legislativa e presidida pela deputada Josi Nunes(PMDB). A central de atendimento foi instalada no estacionamento do Mercado Municipal, onde os técnicos receberam e processaram as reclamações da população local, vereadores, juntamente com a deputada Amália Santana(PT) e do presidente do Parlamento Tocantinense, deputado Sandoval Cardoso(SDD).

Os dois parlamentares fizeram questão de preencher os formulários, demonstrando insatisfação com os serviços prestados pelas operadoras no Estado. A deputada Amália disse que o sinal na cidade é pouco confiável e que a área de cobertura é muito pequena, com mensagens indesejadas e custo muito alto.

Por outro lado, o deputado Sandoval Cardoso, além de registrar sua insatisfação com os serviços prestados pelas operadoras, fez questão de distribuir os panfletos entre a população colinense. “Não entendo o custo cobrado pelo sistema pré-pago com relação ao pós-pago, ou seja, paga mais caro quem paga antecipado”, comentou.

A comunidade de Colinas estava mobilizada para receber os técnicos da CPI da Telefonia na Sede do Salão Paroquial do Colégio João XXIII. Porém, com a ausência da deputada Josi Nunes que teve que voltar urgente para a Capital, Palmas, “para o velório e sepultamento do senhor Mendanha”, a audiência foi suspensa e os trabalhos foram concentrados somente na tenda de atendimento. Mesmo assim, muitas reclamações foram concretizadas.

De acordo com o coordenador dos trabalhos da CPI, Alex Santos Neres, a presença da comunidade superou as expectativas e os objetivos foram alcançados.

Além do deputado Sandoval Cardoso e da deputada Amália Santana, participaram também os vereadores Jucineuza Miranda, Raimunda Almeida, Júnior Pacheco, Ricardo Parente e o suplente de vereador, popularmente conhecido como Tatu. (Belmiro Gregório, de Colinas do Tocantins)