Legislativo participa de evento da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Por Glauber Barros - AL
25/11/2013 17h12 - Publicado há 10 anos
Marcela Cardoso e representantes de outros estados
Benhur de Sousa / HD / Mais imagens

A abertura do pré-congresso nacional da Liga Feminina de Combate ao Câncer foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 22, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, em Palmas. O evento que pretende definir as diretrizes para o congresso da entidade em 2014, em Joinville/SC, contou com a presença da primeira-dama do Legislativo, Marcela Cardoso, além de Maristela Alencar e Eliane Pedrosa que representaram os deputados José Geraldo (PTB) e Amália Santana (PT), respectivamente.

A presidente da Liga no Tocantins, Elaíse de Arruda, agradeceu à Assembleia Legislativa pela homenagem prestada aos voluntários em sessão solene realizada nesta quinta-feira, dia 21. Elaíse pediu ainda pressa na tramitação de um projeto de lei, de autoria do deputado Marcello Lelis (PV), que propõe o direito à gratuidade no transporte intermunicipal de pacientes de câncer para o seu tratamento.

A solenidade serviu ainda como prestação de esclarecimentos de autoridades sobre o tema, como a secretária de Saúde do Estado, Vanda Paiva. Ela destacou o programa de prevenção ao câncer, através das três unidades móveis que circulam pelo Tocantins. De acordo com Vanda, mais de 15 mil exames já foram realizados pelas carretas.

Participam do pré-congresso representantes da Liga do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Piauí e Paraná, além das voluntárias do Tocantins. (Glauber Barros)