Diretor do Detran-TO poderá prestar esclarecimentos na Assembleia

Por Penaforte Dias-AL
29/11/2013 09h50 - Publicado há 10 anos
Aragão quer explicações do Detran
Aragão quer explicações do Detran
Isis Oliveira / HD

O diretor geral do Detran-TO, cel. Júlio César da Silva Mamede, poderá comparecer à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre as atividades exercidas pelo órgão. De autoria do deputado Sargento Aragão (Pros), a proposta foi anunciada durante discurso na sessão matutina desta quarta-feira, dia 27, e apresentada na sessão da tarde do mesmo dia.

Os deputados aprovaram o regime de tramitação de urgência do requerimento que deverá ser apresentado na Ordem do Dia da próxima sessão, quando deverá ser discutido e votado em plenário.

O parlamentar elencou uma série de críticas ao funcionamento da instituição. “Muitas ações do Detran penalizam o contribuinte. Por isso, é importante a presença de seu presidente a fim de prestar as informações necessárias”, afirmou Aragão.

A proposta obteve apoio até de deputados da base governista, como Stalin Bucar (SDD) e Vilmar do Detran (SDD). Stalin disse que as críticas têm fundamento e que o Governo precisa aperfeiçoar o atendimento. “Nesse particular, a proposta tem meu apoio”, afirmou.

O deputado Vilmar do Detran citou até um exemplo pessoal quanto à demora ou à incapacidade do órgão para expedir a documentação dos veículos corretamente e em tempo hábil. “ É preocupante a gestão do Detran”, disse. (Penaforte Diaz)