José Augusto solicita mais recursos para a segurança pública

Por Maisa Medeiros - AL
05/12/2013 11h12 - Publicado há 10 anos
Deputado quer mais recursos para Segurança Pública
Deputado quer mais recursos para Segurança Pública
Koró Rocha / HD

A audiência realizada na noite de ontem, em que o secretário estadual de Planejamento foi convidado a esclarecer detalhes sobre o orçamento, esteve na pauta dos principais assuntos discutidos na sessão matutina desta quarta-feira, dia 4. Apesar das explicações do secretário Flávio Peixoto, o deputado José Augusto Pugliese (PMDB) disse que os deputados não ficaram convencidos de que a proposta seja aprovada sem alteração.

Um dos questionamentos repercutidos pelo parlamentar recaiu sobre o índice destinado à segurança pública. José Augusto enfatizou não acreditar que o Governo possa fazer um bom trabalho na área, com recursos previstos inferiores aos aplicados no orçamento deste ano.

“Como o Governo poderá investir em segurança, se a previsão da proposta orçamentária para 2014 é menor do que a de 2013, sendo que neste ano os recursos foram insuficientes para investimentos? As polícias civil e militar precisam de mais recursos para realizar suas atividades”, frisou o deputado.

José Augusto, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias e presidente da Comissão de Finanças, Fiscalização, Tributação e Controle, se disse insatisfeito com o montante destinado aos setores de saúde e educação. Ele também pediu empenho parlamentar para que essas áreas sejam devidamente contempladas. O prazo para apresentação de emendas ao orçamento termina nesta quarta-feira, às 18 horas, e depois a Comissão disporá de um prazo de 15 dias para apresentar o relatório final.

Em defesa do Governo, Stalin Bucar (SDD) destacou o trabalho do Executivo com vistas à redução do índice de violência no Estado, por ser o ente administrativo mais interessado em promover segurança à população. (Maisa Medeiros)