Assembleia realiza sessão solene neste sábado em Miracema

Por Maisa Medeiros - AL
09/12/2013 11h52 - Publicado há 10 anos
Miracema vai sediar Parlamento Tocantinense neste sábado dia 07
Sílvio Santos / HD

A Assembleia Legislativa realizará neste sábado, dia 7, uma sessão solene na cidade de Miracema do Tocantins. Marcada para acontecer na Câmara Municipal às 9 horas, a solenidade atende aos artigos 161 da Constituição Estadual e 2º do Regimento Interno da Casa, que dispõem sobre a elevação da cidade de Miracema do Tocantins à condição de capital do Estado no dia 7 de dezembro de cada ano.

Participarão da solenidade, além dos parlamentares, o governador Siqueira Campos (PSDB), a prefeita Magda Borba (PR) e o presidente da Câmara Municipal de Miracema, vereador Alberane Borba (PSDB). Durante o evento, o presidente do Legislativo estadual, deputado Sandoval Cardoso (SDD), entregará às autoridades um álbum de fotos históricas do Parlamento.

História

No dia 7 de dezembro de 1988, a cidade de Miracema do Norte foi anunciada como a “Capital Provisória do Estado do Tocantins”. Decisão consensual do então presidente da República, José Sarney, e do primeiro governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos, a Capital Provisória permaneceu naquela cidade dos dias 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989. No dia 1º de janeiro de 1990, a sede do governo do Tocantins transferiu-se para Palmas. (Maisa Medeiros)