Aprovada MP que vincula Adtur à Secretaria-Geral da Governadoria

Por Glauber Barros- AL
10/12/2013 16h24 - Publicado há 10 anos
Deputados aprovam Adtur na Governadoria

Nesta terça-feira, dia 10, os deputados aprovaram a Medida Provisória nº 25, que vincula a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) à Secretaria-Geral da Governadoria. Anteriormente, a agência estava ligada à Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. Comandada por Paulo Massuia, a pasta ganhou a nova designação de Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

O Executivo alegou que a mudança “ajusta a estrutura operacional aos reclamos de modernização e eficiência nos serviços públicos”. A Adtur é chefiada pela ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal Nilmar Ruiz, e é responsável pela promoção do potencial turístico do Tocantins. (Glauber Barros)