Mototaxistas comemoram aprovação de projeto de lei que beneficia a categoria

O presidente da Cooperativa de Mototaxistas de Araguaína-Coopermoto, Raimundo Borges Gomes, e o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Palmas, Pedro Tito Neto, foram recebidos ontem no Palácio Araguaia pelo governador Siqueira Campos (PSDB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD). Na oportunidade, os sindicalistas agradeceram aos gestores o reconhecimento da classe através da elaboração e da aprovação do projeto de lei que isenta os profissionais da cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Para Raimundo Borges, a anuência dada pelos dois poderes é o resultado de uma luta iniciada no ano de 1996. “A participação do presidente da Assembleia Legislativa foi fundamental. Acelerou o trâmite da matéria nas comissões, colocando-a em seguida na pauta para votação em plenário”, comentou. Aprovado e sancionado nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, o projeto de lei deu entrada no parlamento no dia 19 de novembro.
“Agora, com a isenção de 17% do ICMS na aquisição das motos, os 483 associados de Araguaína e os demais mototaxistas sindicalizados do Tocantins poderão modernizar suas ferramentas de trabalho e oferecer melhores condições de transporte aos usuários”, disse Borges. (Belmiro Gregório)