Deputado sugere que o Tocantins seja exemplo para o País
O deputado Marcello Lelis (PV) encaminhou, na sessão ordinária de hoje, dia 27, um requerimento em que pede a compensação das emissões dos gases do efeito estufa, produzidos pela Assembléia Legislativa do Tocantins.
O deputado propôs que a Casa entre na luta contra o aquecimento global e realize um projeto de neutralização do carbono. Através de estudos do projeto, a Assembléia saberá quantas árvores terá de plantar para neutralizar as emissões provocadas pelo transporte dos deputados e pelo uso de papel e de energia elétrica, por exemplo.
Este é o assunto do momento. Prova disto é que o filme "Uma Verdade Inconveniente" que mostra os problemas do aquecimento global e oferece caminhos para a solução foi premiado com o Oscar de melhor documentário do ano. Marcello Lelis conclamou os demais deputados para elevarem a Assembléia Legislativa do Tocantins ao patamar de primeira Casa de Leis do Brasil a realizar este projeto.
Os deputados Stalin Bucar (PSDB), Raimundo Moreira (PSDB), José Geraldo (PTB) e Paulo Roberto (PFL), além de elogiarem o requerimento, também o subscreveram, juntamente com o presidente da Assembléia, Carlos Henrique Gaguim (PMDB).