Assembleia aprova audiência pública sobre trabalho escravo

Por Raimundo Penaforte / AL
06/02/2014 09h07 - Publicado há 10 anos
Trabalho escravo repudiado por deputada
Trabalho escravo repudiado por deputada
Isis Oliveira / HD

A erradicação do trabalho análogo ao de escravo no Estado do Tocantins será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa, no próximo dia 20 de fevereiro. A proposta é da deputada Amália Santana (PT), através de requerimento aprovado na sessão plenária desta terça-feira, dia 4.“É necessário mobilizar a sociedade contra essa prática grave de exploração do ser humano, que atenta contra os princípios e direitos fundamentais do trabalho, afrontando a liberdade e a dignidade do trabalhador”, justificou Amália.

Para a deputada, a escravidão contemporânea é uma das principais preocupações da sociedade brasileira, cada vez mais comprometida com a promoção dos direitos humanos. Assim, a audiência discutirá profundamente o assunto a fim de sensibilizar os parlamentares tocantinenses para diversas questões que envolvem o trabalho escravo no Estado.

Aplausos

Foi também aprovado um requerimento do deputado Toinho Andrade (PSD) que solicita envio de moção de aplausos ao senhor Anunciato de Souza Rodrigues Filho pela vitória no quadro “Os imitadores”, no programa do Faustão, da Rede Globo de Televisão. (Penaforte Diaz)