Lelis afirma que campanha de redução de taxas da Unitins/Educon continua
A questão sobre a continuidade da campanha Unitins/Educon que visa reduzir 50% as taxas dos cursos da instituição fez parte do pronunciamento do deputado Marcello Lelis (PV), na sessão desta terça-feira, dia 7. Ele alega que, durante a campanha eleitoral do ano passado, em um comício na cidade de Araguacema, o governador Marcelo Miranda (PMDB) teria prometido aos estudantes a redução das mensalidades. Como a promessa não foi cumprida, segundo o deputado, foi organizada uma mobilização, com apoio dos estudantes, no início de abril, quando foram coletadas mais de cinco mil assinaturas em várias cidades do Estado.
O deputado informou também que encaminhou um oficio solicitando audiência com o governador para tratar sobre o assunto. Ele adiantou que não se trata de um confronto, mas de negociação, onde os estudantes vão apresentar argumentos na tentativa de o governo atender às suas reivindicações. Liminar
Ainda na tribuna, o deputado falou sobre sua satisfação pelo fato de o Tribunal de Justiça ter concedido uma liminar ao Partido Verde que derruba, por inconstitucionalidade, os aumentos das taxas de limpeza e conservação de ruas cobradas no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Palmas, por decreto do prefeito Raul Filho (PT). (Penaforte)