Sandoval Cardoso já comanda o Governo do Estado

Por Elpídio Lopes -AL
18/02/2014 12h41 - Publicado há 10 anos
Sandoval é empossado como goverandor em exercício
Sandoval é empossado como goverandor em exercício
Koró Rocha / HD

Desde as 10 horas deste sábado, dia 15, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Sandoval Cardoso (SDD), é o governador em exercício do Estado. O comando foi transferido a Sandoval devido à saída para descanso de 20 dias do governador Siqueira Campos (PSDB) e à viagem do vice-governador João Oliveira (DEM) ao exterior a partir deste domingo, dia 16.

Oliveira e uma equipe oficial, composta de secretários de Estado e de empresários locais, irão à China, aos Emirados Árabes e a Israel em busca de investimentos e parcerias econômicas para o Tocantins. O chefe do Legislativo é o segundo na sucessão do Governo no caso da ausência do seu titular.

Embora considerasse um desafio, Sandoval se mostrou confiante ao assumir o Governo. “É muito forte essa missão, principalmente por substituir um chefe de Estado da qualidade do governador Siqueira Campos”, expressou.

Sandoval garantiu que vai conhecer a agenda do Governo e procurar cumpri-la de forma isenta e responsável. “Eu disse ao governador que ficasse tranquilo, pois honrarei seu governo, os servidores e o povo do Tocantins”, afirmou.

Por sua vez, Siqueira declarou que sai de férias sem preocupações por saber que o cargo estará em boas mãos. “É com tranquilidade e confiança que transmito o governo a este competente jovem de ilibada reputação”, exaltou. Ele anunciou ainda que em outubro a presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente, também terá sua oportunidade como governadora interina.

Durante a solenidade realizada no Palácio Araguaia, em Palmas, foi também empossado como presidente da Assembleia o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), que ocupará o cargo enquanto Sandoval estiver no Palácio.

Prestigiaram o evento os deputados estaduais Stalin Bucar (SDD), Luana Ribeiro (PR), Amália Santana (PT), Solange Duailibe (SDD), Eduardo do Dertins (PPS), Vilmar do Detran (SDD), Wanderlei Barbosa (SDD), Iderval  Silva (SDD), Jorge Frederico (SDD), o deputado federal Eduardo Gomes (SDD), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Ângela Prudente, e a procuradora-geral do Estado, Vera Nilva. (Elpídio Lopes)