Executivo e Legislativo levam benefícios para Gurupi e Região

Por Belmiro Gregório
01/03/2014 11h46 - Publicado há 10 anos
Beneficios chegam também à região sul

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), juntamente com os parlamentares José Geraldo (PTB), Eduardo do Dertins (PPS), Josi Nunes (PMDB) e o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), integrou a comitiva liderada pelo governador em exercício Sandoval Cardoso (SDD), na manhã desta quinta-feira, dia 27, em Gurupi. Eles foram recepcionados no aeroporto da cidade pelo prefeito Laurez Moreira (PSB), e de lá seguiram até o Centro de Ensino Médio Bom Jesus, onde entregaram um série de equipamentos para as escolas da região. Na oportunidade, a comunidade de Gurupi foi contemplada ainda com a entrega de 500 casas populares e uma ambulância equipada para transportar pacientes a outros centros de atendimento. Os prefeitos dos municípios que fazem parte da região sul também receberam suas ambulâncias, benefício que será disponibilizado em todo o Estado.

Na ocasião, o deputado Eduardo do Dertins disse que o momento era especial para a Assembleia Legislativa, já que o deputado Sandoval Cardoso, neste momento à frente do Governo do Estado, recebeu essa missão das mãos do governador Siqueira Campos (PSDB). “Isso é sinal de prestígio para os deputados”, comentou. Segundo ele, além dos benefícios destinados aos municípios da região, novas conquistas serão alcançadas. Ele citou a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de 100 mil reais, destinada à ampliação do Centro Cultural de Gurupi, além da solicitação de equipamentos para o Corpo de Bombeiros da cidade e da iluminação do aeroporto para que Gurupi possa receber voos noturnos. “ Com essas ações, acredito que a região deverá despertar o interesse de grandes investidores e, naturalmente, fortalecer nossa economia”, afirmou.

Já a deputada Josi Nunes fez questão de destacar a sua amizade com o governador e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa. “Estou muito feliz em recebê-los aqui em nosso município e principalmente pela escolha da nossa conterrânea Adriana Aguiar para comandar a pasta da educação em nosso Estado. Isso é a recompensa pelo trabalho e dedicação de nossos professores. Esse exemplo deverá ser aplicado em todo o Tocantins”, adiantou. (Belmiro Gregório).