Deputados acompanham distribuição de equipamentos para Saúde e Educação em Dianópolis

Por Belmiro Gregório
10/03/2014 09h56 - Publicado há 10 anos
Deputados acompanham entrega de benefícios para os municípios da Região Sudeste do Tocantins

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa deputado Osires Damaso (DEM), juntamente com os parlamentares Ricardo Aires(PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS), acompanharam a comitiva do governador em exercício Sandoval Cardoso(SDD), durante a entrega de benefícios para os municípios da Região Sudeste do Tocantins. O evento aconteceu nas dependências do Colégio Estadual João D’Abreu, na manhã desta última sexta-feira, dia 28, na cidade de Dianópolis, onde foram recebidos pelo prefeito Regis Melo e lideranças da região. Na oportunidade, foram entregues vários equipamentos escolares, tais como arquivos, armários, fogões, ventiladores, tablets e centenas de agendas educativas, além de novas ambulâncias para reforçar o transporte de pacientes para os hospitais da região.

Durante o seu pronunciamento, o deputado Eduardo do Dertins disse que é muito gratificante está entregando estes benefícios ao povo do Tocantins. “Nossa responsabilidade é grande. Temos que levar estes benefícios para todos os 139 municípios do Estado, visando oferecer um pouco de conforto para alunos e professores e garantir mobilidade aos pacientes que necessitam de atendimentos nos hospitais”, comentou. Dertins garantiu ainda, que todas as cidades do Estado terão sua malha asfáltica recuperada, através do PAM - Programa de Apoio aos Municípios.

Já o deputado Ricardo Aires lembrou que desde os tempos em que militava nos movimentos estudantis que vem lutando para que a cidade de Dianópolis possa contar com uma Universidade Pública. “Com o anúncio da instalação da Unitins este ano aqui, realmente é uma grande conquista para os estudantes desta região, que não precisam deixar seus lares em busca de graduação em outras localidades”, disse.

Por outro lado, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa deputado Osires Damaso afirmou que a saúde no Brasil está enfrentando uma série de obstáculos para atender os anseios da sociedade. “No Tocantins, além de nossos pacientes, estamos atendendo também os estados vizinhos, como Mato Grosso, Pará e Maranhão. Mas estamos equipando e ampliando os hospitais existentes e construindo novas unidades, para prestar um atendimento digno na área da saúde para nossos pacientes”, adiantou. Damaso disse ainda que “os prefeitos sabem fazer a leitura das condições que o governador Siqueira Campos recebeu o Estado. Os municípios não podiam fazer convênios com nenhum órgão, já que a maioria estava inadimplente. Hoje, apesar da queda do FPM-Fundo de Participação dos Municípios, estes assuntos estão sendo superados. Me orgulho de estar participando da base de apoio deste governo. Siqueira Campos dedicou sua vida política em favor do povo do Tocantins. Em seu quarto mandato nunca recebeu um processo para devolver dinheiro público”, assegurou.

Após a solenidade de entrega de equipamentos, o governador em exercício Sandoval Cardoso e os deputados vistoriaram as instalações da Universidade do Tocantins e as obras de construção da escola de tempo integral que está sento erguida em Dianópolis com previsão de entrega até junho deste ano. Na ocasião Sandoval informou que no próximo dia 13 o Governo do Estado estará licitando 5 milhões de metros quadrados de asfalto, que serão distribuídos entre os 137 municípios do Tocantins. Segundo afirmou, Palmas e Araguaína fazem parte de outro  programa. 28-02- Belmiro Gregório-AL.