CPI da Saneatins busca reforço técnico

Por Glauber Barros- AL
12/03/2014 12h27 - Publicado há 10 anos
CPI da Saneatins em busca de novos documentos
CPI da Saneatins em busca de novos documentos
Benhur de Souza / HD

Como a Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) não enviou os documentos solicitados pela Comissão Parlamentar de Inquérito que a investiga, os deputados-membros decidiram recorrer ao ex-procurador-geral do Estado, Haroldo Rastoldo, para auxiliá-los quanto aos próximos passos. O envio do pedido de disposição do servidor à Procuradoria foi aprovado pelos membros da CPI, durante a reunião desta terça-feira, dia 11.

Para o presidente da CPI, deputado Eduardo do Dertins (PPS), não há justificativas para a atitude da Saneatins. “É de interpretação desta presidência que, para fazer a cópia dos documentos, basta apertar um botão”, disse. O parlamentar Vilmar do Detran (Solidariedade) classificou a omissão da Saneatins de deselegante e disse que ela pode causar prejuízo para os trabalhos da CPI.

Já o deputado José Augusto (PMDB) sugeriu que, caso tenha dificuldades, a Saneatins entre em contato com os parlamentares. Presente à reunião o parlamentar Zé Roberto (PT) que não é membro da CPI sugeriu que seja feita uma visita ao órgão para entregar os ofícios diretamente aos gestores e, assim, evitar intermediários. (Glauber Barros)