José Geraldo prestigia ações em prol das micro e pequenas empresas

Por Penaforte Dias-AL
17/03/2014 17h01 - Publicado há 10 anos
Deputado Zé Geraldo prestigia evento das micros e pequenas empresas
Ises Oliveira / HD / Mais imagens

O deputado José Geraldo (PTB) prestigiou na manhã desta sexta-feira, dia 14, no auditório da Fecomércio, a palestra do ministro da Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos. Ele está em Palmas para promover ações que beneficiam a classe empresarial, através da Caravana da Simplificação.

Segundo o ministro, a caravana está sendo realizada em todo país a fim de desenvolver ações transformadoras para o ambiente de negócios. A categoria defende a desoneração tributária, a desburocratização dos processos de abertura e fechamento de empresas, além do cumprimento das obrigações e do apoio ao aumento da competitividade do segmento.

Entre as atividades está o fortalecimento dos Fóruns Estaduais das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, bem como a promoção do projeto Simples Nacional, que tramita na Câmara dos Deputados.  Também está na pauta de ações a promoção da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios (Redesim).

Além de empresários, participaram do evento o vice-governador do Tocantins, João Oliveira(DEM), o prefeito de Palmas, Carlos Amastha(PP), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Paulo Massuia, e os deputados federais Ângelo Agnolin(PDT) e Irajá Abreu(PSD). (Penaforte Diaz)