Assinados convênios para pavimentação urbana

Por Glauber Barros- AL
01/04/2014 12h23 - Publicado há 10 anos
Sandoval resgata compromissos com prefeitos durante seu período no executivo
Benhur de Souza / HD / Mais imagens
Retomado na tarde desta sexta-feira, dia 28, no auditório do Palácio Araguaia, o lançamento do Programa Pró-Município foi encerrado com as assinaturas dos convênios que, segundo o Governo, vão permitir a aplicação de R$ 78 milhões no asfaltamento de cinco milhões de metros quadrados na malha municipal urbana. Os benefícios são destinados aos 139 municípios tocantinenses.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia, deputado Sandoval Cardoso (Solidariedade), os parlamentares Osires Damaso (DEM), Carlão da Saneatins (PSDB), Iderval Silva (Solidariedade), Vilmar do Detran (Solidariedade) e Ricardo Ayres (PSB), além do governador Siqueira Campos (PSDB) e outras autoridades.

Sandoval ressaltou a importância do trabalho articulado entre as autoridades na busca de soluções. O presidente da Assembleia citou e agradeceu ao empenho dos deputados, do secretário da Infraestrutura, Kaká Nogueira, e do ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

A ideia do programa é auxiliar os municípios que sofrem com a deficiência de recursos. Esse foi o tom do discurso do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Leonardo Cintra, que acrescentou: “o Fundo de Participação dos Municípios mal dá para pagar a folha [de pagamento dos servidores]”.

Já o governador do Estado, Siqueira Campos, mandou recados a adversários políticos. Apesar de dizer que não iria “bater boca”, Siqueira criticou o projeto de transporte urbano da prefeitura da capital, o VLT, e elogiou o modelo do BRT, que, defendeu, só não foi iniciado por causa da “discórdia”. (Glauber Barros)