Audiência pública debaterá impacto de obras paisagísticas em Palmas

Por Penaforte Dias-AL
01/04/2014 17h09 - Publicado há 10 anos
Carlão da Saneatins quer estudos de impacto ambiental nas obras da Foz/Saneatins
Clayton Cristus / HD

A atuação da Companhia de Saneamento do Tocantins (Foz/Saneatins) quanto à execução e à manutenção de obras paisagísticas em Palmas será debatida em audiência pública. De autoria do deputado Carlão da Saneatins (PSDB), o requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 1º. Eles querem saber quais os impactos dessas obras na saúde da população e no meio ambiente. As obras são realizadas pela empresa em parceria com a Prefeitura de Palmas.

Em mais três requerimentos, o deputado Stalin Bucar (Solidariedade) solicita ao Executivo a inclusão do Assentamento PA Penha, localizado no município de Peixe, no programa Terra Forte/Pró-municípios. Defende também a celebração de convênios com a Prefeitura de Gurupi para a regularização fundiária dos setores Vila dos Funcionários e Jardins dos Buritis, bem como a colocação de meios-fios nas vias pavimentadas do setor residencial Daniela.

A deputada Luana Ribeiro (PR), por sua vez, teve 360 requerimentos aprovados. Ele pede recuperação e conservação das ruas, avenidas e estradas vicinais, além da construção de Centros de Inclusão Digital para a maioria dos municípios do Estado. Entre eles estão Santa Tereza, Talismã, Marianópolis, Alvorada, Araguaína Brejinho de Nazaré, Centenários, Mateiros, Tocantínia, Novo Alegre, Miranorte e Jaú.

Ao todo, o plenário aprovou 367 requerimentos constantes na ordem do dia. Dois deles, de autoria dos deputados Wilmar do Detran e Wanderlei Barbosa, ambos do Solidariedade, solicitam pavimentação asfáltica da TO-354, no trecho que liga o povoado de Café da Roça a Javaés, e a inclusão dos municípios de Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e Santa Tereza à Região Metropolitana de Palmas, respectivamente. (Penaforte Diaz)