Parlamentares debatem sobre ações do Executivo

Por Elpídio Lopes -AL
04/04/2014 14h11 - Publicado há 10 anos
Deputados avaliam administração do Governo do Estado
Deputados avaliam administração do Governo do Estado
Clayton Cristus / HD / Mais imagens

Durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 3, os parlamentares Eli Borges (PROS) e Stalin Bucar (Solidariedade) se revezaram na tribuna entre críticas e elogios ao Executivo. Eli Borges começou seu pronunciamento com um elogio ao seu partido, responsável por visitar o interior do Estado no intuito de levar propostas e alternativas à população. “Apresentar problemas, com vistas a corrigir os erros da administração, é o dever de um parlamentar”, garantiu.

Para o deputado, a iniciativa do partido torna-se importante “pelo fato de o Estado passar por um momento de dificuldades”. Como exemplo, citou a crise na saúde, na segurança pública, na educação, a criação de auxílio-moradia para o judiciário e o aumento de 30% nos custos do georreferenciamento para imóveis rurais.

Em contrapartida, Stalin afirmou que a governo de Siqueira Campos (PSDB) realiza uma gestão de resultados. Como exemplo, o deputado mencionou vários benefícios provenientes da gestão estadual: a entrega nesta semana de equipamentos de pesca à colônia de pescadores de Araguacema e o asfaltamento da rodovia que liga Miranorte a Dois Irmãos. “Os problemas são demandas naturais que surgem em qualquer gestão, mas o Executivo está cuidando com carinho para resolver todas elas, pois é a meta deste mandato”, garantiu.

O deputado José Geraldo (PTB), por sua vez, utilizou a tribuna em um tom conciliador. “Há um sentimento negativista, transmitido 24 horas por dia, que não contribui em nada para a construção da sociedade, enquanto devemos levar o que é bom”, afirmou. O parlamentar disse que quem fez escolas, hospitais, estradas asfaltadas e toda a estrutura pública do Estado foram os líderes políticos das diversas correntes que governaram o Tocantins. “Em vez de atirarmos pedras, devemos com elas construir as estruturas e um futuro melhor para a nossa sociedade”, defendeu. (Elpídio Lopes)